segunda-feira, 30 de maio de 2016

Cronograma capilar - Meu Cronograma e receitas caseiras uteis | Parte 2

| |

Olá meus amores, hoje vim trazer para vocês o Cronograma capilar que eu tenho seguido, lembrando que para cada tipo de cabelo é preciso seguir um tipo de cronograma, mas eu vou explicar qual o cronograma ideal para cada cabelo, e mostrar quais cremes eu tenho usado. 
Eu descobri muitos produtos que voce provavelmente tenha em casa e que pode ser acrescentado para potencializar o efeito que você procura! 

A primeira coisa a fazer antes de montar o seu cronograma, é avaliar o estado dos seus fios, se ele esta muito seco, muito oleoso , se esta com as pontas danificadas, etc para então dar inicio ao seu cronograma. Val a pena lembrar que como dito no primeiro post, os resultados não acontecem da noite para o dia, é preciso muita dedicação e seguir ao pé da letra o Cronograma para então ter efeito.


Cabelos secos/ normais: A falta de água na sua estrutura capilar, faz com que seus fios fiquem muitos secos, para evitar que isso aconteça ou restaurar os fios secos, use e abuse de mascaras hidratantes. Mas se os seu cabelo já esta saudável, use muita mascara de nutrição e hidratação para manter seus fios assim.




Cabelos Oleosos: Se o seu cabelo é oleoso, opte por mais hidratação do que nutrição porque como as mascaras de nutrição são compostas de óleos, quanto mais óleo voce aplicar no cabelo, mais oleoso ele ficará. 

Cabelos Ressecados/ Quebradiços: Geralmente os cabelos quimicamente tratados são assim , e eles precisam de muita reconstrução para repor a massa capilar perdidas nesses processos químicos. O ideal é durante o seu cronograma evitar ao máximo o uso de chapinha e secador de cabelo,  química, progressiva, e etc. 


Depois de 2/3 meses do Tratamento Capilar, procure avaliar como esta os seus fios, para então montar um novo cronograma ou continuar com o mesmo até que seu cabelo alcance o estado desejado. 

Os cremes que eu escolhi para iniciar o meu cronograma Capilar são esses: 



HIDRATAÇÃO
Mascara de Hidratação de mandioca | Haskell (auxilia no crescimento dos cabelos opacos) +/- RS 30,00 


NUTRIÇÃO

Creme de Tratamento - Óleo de nutrição Dove com óleo de Argan +/- RS 18,00


RECONSTRUÇÃO

Máscara Reconstrutora - Acquaflora +/- RS 30,00


Dicas Uteis


  • Para potencializar o efeito da Hidratação adicione uma tampinha de Bepantol Liquido

  • Para potencializar o efeito da Nutrição, adicione uma colher de óleo de Rícino ou Óleo de coco vegetal

  • Você pode utilizar uma só mascara para os três tratamentos desde que para cada etapa voce acrescente um produto referente a ela, por exemplo na Nutrição; Mascara de Hidratação + Óleo de coco. 

  • Imprima o Cronograma que melhor se encaixa para o estado do seu cabelo e siga-o corretamente até obter o resultado desejado.
Como meu cabelo esta meio judiado rsrs eu tenho usado o cronograma para cabelos danificados.
E é isso meus amores, espero que esse post tenha ajudado, e que você seja Fiel no seu Cronograma caso esteja fazendo ou pretenda fazer.
Beijos e até o próximo post.

vector-illustration-of-a-woman_small


Um comentário:

© Julia Villela - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo