segunda-feira, 18 de abril de 2016

Óleo de Rícino - Óleo capilar milagroso

| |


Extraído das sementes da mamona, de uma especie chamada Ricinus Communis, o óleo de rícino é também conhecido como óleo de mamona. 
Ele já era bastante usado em feitos medicinais, mas de um tempo pra cá ele tem se destacado muito na cosmética. Como?

Bom, o óleo de rícino é ideal para auxiliar no crescimento dos fios, ele contém um acido chamado ácido graxo e omega 6, que estimula o couro cabeludo no crescimento dos fios, conforme eles vão crescendo, eles vão crescendo fortes e isso ajuda muito pra que eles cresçam mais rápido.

Seu uso constante gera resultados maravilhosos, e gente, não é só isso, ele também é ótimo para a sobrancelha, cílios, queimaduras de sol entre outras coisas.

COMO USAR: 

É Muito fácil de usa-lo, basta aplicar diretamente na raiz duas ou três vezes por semana massageando bem o couro cabelo por mais ou menos uns 5 minutos. Como  ele é bem grossinho e pegajoso então meninas, nada de passar ele no cabelo inteiro se não imagine o sofrimento na hora de lavar ? Sem contar que é no couro cabelo que vai acontecer o efeito dele.
Eu costumo deixa-lo no cabelo de um dia para o outro passo a noite e só tiro de manhã.

RECEITAS COM ÓLEO DE RÍCINO 




  • Aumentar os cílios - Primeiro de tudo , você deve ter paciência, pois esse resultado é um pouquinho demorado e você deve seguir a risca sem pular um dia se quer para não quebrar o efeito do óleo.
    Umedeça o cotonete com o óleo de rícino e aplique rente a raiz dos cílios todas as noites depois de ter feito sua limpeza na pele.
  • Sobrancelhas mais grossas -  Aplique o óleo nas sobrancelhas todas as noites massageando, a massagem estimula o crescimento dos fios. 



  • Cutículas hidratadas e unhas mais fortes - Com o dedinho mesmo passe o óleo desde as cutículas ate as unhas massageando. meninas o resultado será unhas lindas, e bem mais resistentes o bom é que o resultado é bem notório já nas primeiras semanas de uso.

  • Pontas duplas ou queda de cabelo- Misture o óleo de rícino a um outro óleo de sua preferencia ( eu uso e recomendo o óleo de argan ) umedeça as pontas do cabelo com ele e ponha uma touca térmica ou uma toalha molhada na água quente e deixe agir por uns 15 minutos. Se o problema é a queda de cabelo faça isso no couro cabeludo pelo menos uma vez por semana.

  • Crescimento capilar - Misture o óleo de rícino ao óleo de jojoba passe no couro cabeludo massageando bem por mais ou menos 5 min durma com essa misturinha no cabelo e pela manhã o lave. Faça isso uma ou duas vezes na semana. Eu tenho visto resultado com esse 'ritual capilar'. 





Um frasco de 60 ml desse óleo custa em média R$ 5,00 e pode ser encontrado em qualquer farmácias e perfumarias.
O bom é que em um dia você consegue fazer quase todas essas receitinhas,  da pra hidratar as cutículas e unhas, cílios, sobrancelhas e cabelo! 


Se você seguir essas dicas fielmente, você verá resultados maravilhosos! 

Bom meninas, espero que tenham gostado das dicas! Essas são apenas algumas das varias receitinhas que podem ser feitas utilizando o óleo de rícino e que garante um resultado incrível!
E ai, quem já usou ? Estão gostando do resultado ? 


Beijinhos !!!
vector-illustration-of-a-woman_small







4 comentários:

  1. Amei seu post, amiga!!!
    Eu quero muito usar nos meus cabelos para eles ficarem mais fortes. Meu crescimento é ótimo, mas, anda caindo muito. Não sabia dessa novidade para os cilios, quem sabe um dia eu não tente. Ótimo post, beijão

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, amiga!!!
    Eu quero muito usar nos meus cabelos para eles ficarem mais fortes. Meu crescimento é ótimo, mas, anda caindo muito. Não sabia dessa novidade para os cilios, quem sabe um dia eu não tente. Ótimo post, beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossaa.. Amei seu post! Já usei o óleo nos cabelos para o crescimento..

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post! Vou procurar pra comprar aqui na minha cidade, minhas unhas são curtinhas e não crescem :/ Beijinhos!

    ResponderExcluir

© Julia Villela - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo