sábado, 23 de abril de 2016

Dicas para ter unhas grandes e fortes

| |

Muitas pessoas me perguntam qual é o meu segredo pra manter minhas unhas sempre grandes e forte. Sem contar que, mesmo eu sempre cortando, elas crescem muito rápido e isso é ótimo! 

Bom mas as minhas unhas nem sempre foram assim, eu tive que ter muita paciência e força de vontade para tê-las da forma  que elas estão hoje, porque eu tinha um costume muito feio e que é bem comum: Eu roía minhas unhas. Roía sempre por ansiedade, stress, e até mesmo se eu não tivesse nada pra fazer ate que eu fui percebendo que isso fazia mal pra minha saúde e decidi parar! 
Não foi nada fácil, mas eu consegui e você também pode conseguir!
Separei algumas dicas e receitinhas bem eficaz para te ajudar a parar de roer unhas e mantê-las saudáveis e fortes e assim elas cresceram e ficaram lindas! 

DICAS 
  • Mantenha suas unhas sempre lixadas: As unhas bem lixadinhas evitam que elas enganchem na roupa ou em qualquer coisa coisa e acabe quebrando, assim você não sentirá necessidade de arrancar com a boca aquelas lasquinhas que racham.
  •  Faça as unhas semanalmente: Manter as unhas bem feitinha sempre ajuda muito a parar de roer, da uma dó arrancar o esmalte quando nossas unhas estão lindas rsrs 
  • Use bases com gosto ruim: existem base no mercado de cosmética que tem um gosto tão ruim, que você vai preferir não roer para não sentir o gosto e cm o passar do tempo e com o uso constante voce vai  perder esse costume de roer. 
  • Mantenha-se ocupada: se você costuma roer unhas por ansiedade, procure manter sua mente ocupada, com leitura de bons livros ou até mesmo ouvindo boas musicas, assim você vai se distrair.
  • Alimentação: unhas fortes e hidratadas está ligada à boa alimentação e a você tomar bastante liquido, então coma alimentos com proteínas e vitaminas e bea bastante água.

RECEITINHAS INFALÍVEIS 


  • Unhas fortes: Pegue dois cravos da Índia e amasse metade de um dente de alho ponha em uma base de tratamento para potencializar o efeito da base. Se preferir amasse um dente de alho, vai se formar uma pasta, ponha  ela diretamente nas unhas deixando por uns 5 min. Repita o processo sempre que for fazer as unhas. 

  • Cutículas em ordem: Massageie as cutículas depois do banho, com uma colher de chá de azeite morno por 15 dias.

  • Laranja para crescer: Mergulhe as unhas em um potinho com suco natural de laranja por, pelo menos 10 minutos  e depois enxágue. A laranja é rica em ácido fólico, que estimula o crescimento.

  • Unhas fortes: Cozinhe 30g de cravo em 200ml de óleo de rícino, por trinta minutos em banho-maria, coe e faça massagens durante dez dias.

NÃO SE ESQUEÇA:
  • Passe hidratante nas unhas diariamente
  • Use apenas removedor de esmaltes. A acetona resseca muito as unhas
  • Ao usar produtos de limpezas/químicos utilize luvas
  • Não tire as cutículas profundamente pois são elas que protegem nossas unhas contra fungos e bactérias. 
  • Sempre usar base fortalecedoras para as unhas
Espero que esse post possa ajudar você que tem problemas em deixar suas unhas grandes e fortes. Não se esqueçam de ter paciência, as vezes leva um tempinho pra chegar ao resultado deseja, por isso NÃO DESISTAM!
E você, já testou alguma dessas dicas? Conte pra mim! 



Beijos!!!
vector-illustration-of-a-woman_small 

4 comentários:

  1. Essa dica é maravilhosa, tenho certeza que ajudará muitas mulheres e homens também, parabéns Caroline seu blog é muito útil!!

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas amiga. Eu estava com as unhas bem grandes, mas, elas ficaram bem fraquinhas. Mas, meu problema é saude. Eu uso base com alho, não gosto do cravo porque ele amarela as unhas. Amei!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas amiga. Eu estava com as unhas bem grandes, mas, elas ficaram bem fraquinhas. Mas, meu problema é saude. Eu uso base com alho, não gosto do cravo porque ele amarela as unhas. Amei!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Carol, super caprichou no post viu? Adorei todas as dicas! Super utilizei na época das minhas unhas, hoje em dia! Eu já dou dicas *--* Adoroo mundo de unhas! Amei sua unha.. Beeijoos

    ResponderExcluir

© Julia Villela - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo